quinta-feira, 9 de julho de 2015

Histórias de Campo e da Torcida

História do Campo e da Torcida 

1968
O primeiro título fica na memória para sempre, essas duas fotos  mostram isso, a primeira traz o antigo Portão de Entrada do Estadio Antonio Adnir Federsoni, e a segunda mostra o novo gramado que naquele momento o Botafogo apresentava a comunidade Botafoguense, e alem disso, comemorava o titulo de Campeão Cabreuvano de Futebol pela 1ª vez.

1973



    Em 1973, a torcida se espalhava pelas arquibancadas do Estádio Antonio Adnir Federsoni para ver o Botafogo, atuando no Campeonato Ituano.
     Botafogo FC, se tornou  o Vice Campeão, depois de uma melhor de 3, frente ao Milionário  FC de itu.

1979
final do campeonato Ituano de 1979, Natal aparece fazendo uma defesa espetacular, Carlinhos a sua frente observa, atras Zé Antonio e ao fundo Doly, jogo Botafogo 0 x 0 Portuguesinha .

Torcida Jovem, os brasinhas, do Botafogo FC

                          

    A torcida botafoguense, sempre foi bem numerosa, mas a que nos acompanha sempre foi e é muito fanática, unida.
    Na foto temos o registro da Torcida Jovem, nas arquibancadas do Estadio "Antonio Adnir Federsoni", em um jogo pelo Campeonato Cabreuvano. Mas não passaram desapercebidos alguns torcedores, como Jonas, Zé reco, Alexandre, Ney, Marelo, Nako, enfim é essa a massa botafoguense,  que vibra com o botafogo. 

1986


A Diretoria Botafoguense recebendo as faixas de campeão cabreuvano de 1986 em Janeiro de 1987 no estadio Antonio Adnir Federsoni no Bonfim, Cabreúva,  SP.

Na foto: Antonio Benedito Pinto(diretor), Arcílio Gavitti (presidente), Otávio Malvezzi (diretor), Jandir Zicatti(diretor), Mario Malvezzi (diretor), e os jogadores Aldo Malvezzi (Má), e José Roberto da Silveira (Betão).

1986
A Torcida Botafoguense invade o gramado do Antonio Spina, e comemora a vitoria por 2 x 1 sobre o Pinhal, era o segundo titulo de Campeão Cabreuvano de Futebol.
1988

Zé Santi e Canjão ex jogadores e torcedores do Botafogo se penduravam na tela do Antonio Spina no Centro  na final de 1988, mais uma vez eles vibraram com a conquista do Botafogo fC, 1 x 0 sobre o Tradicional Rival Esperança FC. Era o 3º título conquistado.

1993
O Botafogo FC campeão pela 4ª vez em 1993, diante de sua torcida no estadio Antonio Adnir Federsoni, no Bonfim.

1999



A comemoração começou ainda no campo de jogo em 1999. Era o 5º titulo Botafoguense.


    Os jogadores  Cabeção, e Gláuber Cardoso (Gabe), a irmã de Gláuber, Gláucia Cardoso, e o pai de Gláuber.
    Antonio Cardoso, Gabe foi um dos melhores jogadores, de vários Campeonatos Cabreuvanos. Inclusive nesse  de 1999,  também foi o artilheiro do campeonato, como  de vários outros e vem sendo considerado um dos  melhores jogadores de Cabreúva, da nova era de campeonatos Cabreuvanos,  após 1984. 
                                                      


                                               2000

Em 2000 a torcida Botafoguense, lotou o estadio Zeca Bertagna no Jacaré, para assistir a final entre Botafogo 2 x 1 Esperança, e mais uma vez o Botafogo saia com o título de campeão. Esse foi o 6º título conquistado pelo Botafogo.

                                                                 2001
A Prefeita Lucy Ciola entrega aos Campeões Botafoguenses os premios de melhor Goleiro(Guspida) melhor jogador(Gabe) e Artilheiro do Campeonato de 2001(Gabe), assistida por dezenas de torcedores. Foi o 7º título conquistado.                                      

   Final de 2010 

                  


     Na final de 2010, no Estadio Antonio Spina,  no Centro,  de Cabreúva, as torcidas de Botafogo FC e Esperança FC, lotaram as arquibancadas do estadio,  para ver o grande jogo. 
     No final deu Botafogo, a partida terminou em 0 x 0, no entanto o Botafogo tinha vencido a primeira partida por 3 x 2, sagrando-se então Campeão Cabreuvano pela 8.ª vez.

2011

hoje o complexo Antonio Adnir Federsoni, não é somente o Estadio, ele contem tambem um clube onde existe uma Cancha de Bocha, denominada Carlos Gavitti, e um Salão onde se pratica outros esportes denominado Otavio Malvezzi, em homenagem a duas grandes personalidades do esporte Bonfinense e Botafoguense. Nessa foto abaixo temos Jean, Cebolinha, Tonhé e Jair, 4 grandes torcedores do Botafogo FC.

Postagem e edição



Nenhum comentário:

Postar um comentário